Nove Projetos de lei foram debatidos em audiência pública convocada pela Comissão de Educação da Câmara nesta quarta-feira. Um deles cria a Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, e tem 51 vereadores como co-autores.
É de suma importância essa criação, porque trabalharemos com programas de prevenção. A sociedade tem que acordar para essa realizada, porque se não estamos envolvidos hoje, amanhã podemos estar, disse o Coronel Telhada (PSDB).
Outro projeto de lei bastante debatido na audiência desta quarta, de autoria do vereador Jean Madeira(PRB), obriga as escolas municipais de São Paulo a fazer exames biométricos de vista, audiometria, diagnósticos de obesidade e capacidade física nos alunos.
Na minha infância eu sentava muito atrás, e na hora de enxergar o quadro negro eu não conseguia compreender a escrita da professora. Anos se passaram e fui descobrir que tinha problemas de vista, disse o vereador.
Fui conselheiro tutelar, e um dia um aluno foi posto de castigo. Fui perguntar o que estava acontecendo. Ele tinha problema de audição e a professora o colocava exatamente do lado em que ele escutava menos, disse o representante do Movimento Comunidade de Olho na Escola Pública, José Roberto Silva, presente à audiência.
(02/10/2013 18h36)