pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Um comentário

felipe rodrigues

Acho que o Vereador Milton Leite deve explicar nas devidas comissões as suas emendas e o que tem feito pela população aqui na zona sul de são paulo, ou seja NADA. não vejo falar de nenhum projeto dele aprovado na câmara e o que mais vejo é os seus filhos assumindo o poder em determinadas áreas do governo e em dias de eleições o que mais se ver é Milton Leite nos bairros periféricos da capital, de onde vem tanta força na periferia? garanto que não é da população.

Contribuições encerradas.

PL defende bolsa para primeiranistas de universidades públicas

25 de fevereiro de 2015 - 16:51

Categorias

CAROL CÂMARA
DA TV CÂMARA

Os alunos de  escolas municipais que estudarem em universidades federais ou públicas terão uma ajuda mensal de custo. A bolsa primeiranista  será concedida no primeiro ano da faculdade  e deve ser utilizada para custear livros, materiais, transporte e alimentação. A bolsa será renovada semestralmente  e, em alguns casos, poderá ser estendida no segundo ano. A iniciativa é do vereador David Soares (PSD) e recebeu parecer favorável nesta quarta, na Comissão de Finanças.

Os parlamentares também aprovaram projeto  da vereadora Sandra Tadeu (DEM), que prevê a inspeção periódica e obrigatória das edificações da capital para verificar as condições de estabilidade, segurança, manutenção e integridade física. A periodicidade das inspeções será determinada com a análise das edificações.

Prédios com licença de uso expedida há mais de 40 anos, por exemplo, devem realizar a inspeção a cada 5 anos.  O projeto exclui da inspeção obras de infraestrutura pública, estádios de futebol, templos, locais públicos de reunião,  barragens e represas.

O custo das ciclovias na capital também foi discutido na Comissão.  O presidente da SPTrans e o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, ou o diretor responsável pelas obras das ciclovias,  serão convidados para prestar esclarecimentos à Comissão. O requerimento é do vereador Milton Leite (DEM).

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar