pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

PL defende criação de Parque ecológico no Morro Grande

Por: - DA REDAÇÃO

29 de junho de 2016 - 16:17

Com parecer favorável de todos os componentes da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa), o Projeto de Lei (PL) 625/2015, que propõe a criação do Parque Ecológico Sítio Morro Grande, avançou na reunião ordinária desta quarta-feira (29/6), na Câmara Municipal. A proposta é do vereador Ari Friedenbach (PHS).

A área em que se propõe a criação do equipamento público fica na Rua Raimundo da Cunha Matos, junção da Avenida Elísio Teixeira Leite, na zona Norte, de responsabilidade da subprefeitura da Freguesia do Ó/Brasilândia. Friedenbach defende a iniciativa por se tratar de mais um espaço verde no município e justifica que o futuro parque não entra em conflito com obras do metrô, em andamento na região.

“A cidade carece muito de áreas verdes, essa região do Morro Grande eu fui conhecer, andei bastante lá e realmente é uma área impressionantemente bem conservada. Está se construindo ali, numa parte dessa área, um enorme pátio de manobras do Metrô, mas a questão do parque é em outra área próxima”, disse o parlamentar.

De acordo com a justificativa do PL, o intuito do espaço público é oferecer opções variadas de lazer e cultura para a população do bairro e da cidade, por conta da carência desse tipo de local na região.

Placas educativas

O PL 146/2015, de autoria do vereador Natalini (PV), que propõe a inserção de mensagens com conceitos de sustentabilidade nas placas denominativas de vias e logradouros públicos cidade, também recebeu parecer favorável dos parlamentares na mesma reunião.

Ambientalistas e entidades comprometidas com a sustentabilidade deram a ideia desta propositura. A Virada Sustentável terá a curadoria dessa iniciativa e colherá as mensagens junto a algumas das principais organizações da sociedade civil de São Paulo com atuação na área. Ambas as iniciativas seguem para análise das comissões da Casa.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar