Na última quarta-feira (20/8) a Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia deu parecer favorável ao Projeto de Lei (PL) 677/2013, do vereador Ota (PROS), que pretende dar gratuidade na expedição da segunda via do Bilhete Único em casos de roubo, furto, perda ou extravio.
Atualmente, o trabalhador paga R$ 21,00 e os estudantes R$ 30,00 pela segunda via do bilhete. A SPTrans informou que estes valores servem para custear a emissão e a estrutura administrativa.
Na justificativa do projeto, o vereador considera a cobrança uma penalização clara para os usuários, ainda mais se considerarmos que os custos de confecção e administração dos cartões de Bilhete Único já estão embutidos no sistema que gerencia o transporte da nossa cidade.
O vereador Ota sugere que a gratuidade seja custeada com recursos de ações publicitárias pagas. Não só custeará todos os Bilhetes Únicos emitidos, mas também ajudará na melhoria dos equipamentos de trânsito, como é o caso dos semáforos, que nos últimos tempos insistem em falhar – em especial nos dias de chuva, justificou Ota.
(21/08/2014 16h41)