O Projeto de Lei 404/2012, que dispõe sobre a utilização de dispositivo sonoro nos veículos de transporte coletivo, recebeu parecer favorável na reunião ordinária da Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher realizada na manhã desta quarta-feira (27/11).
De autoria do vereador Adilson Amadeu (PTB), o projeto visa simplificar o desembarque dos usuários do transporte, já que eles poderão acompanhar por meio de anúncios sonoros as principais paradas do trajeto percorrido. Este dispositivo também daria mais autonomia aos deficientes visuais.
De acordo com a justificativa do projeto, o sistema funcionaria tal como no Metrô, informando os pontos de parada bem como resguardando os direitos de assento preferencial onde, diferentemente do transporte sobre trilhos, nos ônibus vem sendo constantemente ignorado.
Ainda durante a reunião ordinária, receberam parecer favorável do colegiado projetos como o que institui a UBS Móvel para ajudar no programa Saúde da Família, e o que reserva pelo menos 20% das vagas em concursos públicos para afrodescendentes.
(27/11/2013 – 15h13)