A preocupação crescente com a preservação do meio ambiente motivou a vereadora Soninha Francine (PPS) a apresentar o PL (Projeto de Lei) 500/2018, que amplia o uso de papel reciclado no âmbito da Administração Pública paulistana, inclusive a Câmara Municipal de São Paulo.
De acordo com o PL, ao menos 30% de todas as folhas de papel consumidas nos órgãos públicos municipais deverão ser recicladas – hoje, diz a legislação vigente, esse índice é de 10%.
No mesmo sentido, a compra do papel reciclado deverá ser priorizada nos editais, evitando-se assim o uso de papel branco, que traz impactos maiores ao meio ambiente, desde a produção e processo de branqueamento, que requer o uso de cloro.
“É dever de todos contribuir e trabalhar pelo desenvolvimento sustentável, com preservação do meio ambiente e aumento da qualidade de vida, sendo, de outra parte, fundamental que os órgãos públicos deem exemplo de atuação ambientalmente responsável e estimulem a sociedade a fazer o mesmo”, justifica a vereadora Soninha.
Acompanhe aqui outros Projetos em tramitação de autoria da vereadora Soninha Francine (PPS). No link, você também poderá obter os canais de comunicação da parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário “Fale com a Vereadora”.