O Projeto de Lei (PL 676/2015), visa garantir a realização de exames oftalmológicos para os alunos da rede municipal de ensino a partir dos seis anos de idade. Em uma plataforma online, onde os internautas podem aprovar ou não os projetos, 93% aprova a iniciativa e a classificam como urgente.
“Muito importante essa iniciativa. Não é só porque temos outros problemas que essa deixa de ser uma causa importante. Existem muitas crianças que, por falta de atenção ou até mesmo por ignorância dos pais, seguem até a fase da adolescência sem ter a noção dessa deficiência”, afirma a internauta Tyfani Silva.
Além disso, ele prevê que caso um aluno de baixa renda necessite de óculos, a Secretaria Municipal de Saúde o forneça gratuitamente. O projeto é de responsabilidade da Secretaria Municipal da Saúde e da Secretaria Municipal de Educação.
Segundo o autor do projeto, o vereador Laércio Benko (PHS), o objetivo deste PL é melhorar o aproveitamento escolar e proporcionar uma melhor qualidade de vida desde os primeiros anos escolares. O projeto encontra-se em tramitação na Câmara Municipal.