RenattodSousa
A ampliação da jornada escolar na rede municipal para o mínimo 7 horas diárias é o objetivo do Projeto de Lei 294/2011, de autoria do vereador Cláudio Fonseca (PPS), que obteve parecer favorável nesta quarta-feira em reunião da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo.
Segundo o projeto, a instituição da educação em tempo integral na rede municipal de ensino terá caráter facultativo e a ampliação da jornada escolar se dará de forma gradativa e progressiva, de acordo com as possibilidades de cada unidade escolar.
Segundo a justificativa do projeto, a medida oferecerá aos alunos a possibilidade de aprendizado de currículo diversificado, com atividades culturais, esportivas e tecnológicas. Abre espaço ainda, segundo o vereador, para a socialização dos jovens e para o atendimento de alunos que possuem dificuldade de aprendizagem.
O projeto precisa ainda passar pela avaliação da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara antes de seguir para discussão em plenário.
Foram ainda discutidos durante a reunião desta terça-feira:
PL 6/2012, de autoria do vereador Toninho Paiva (PR), que denomina passarela Confrade Antonio Castelão Braz o logradouro público inominado constituído por elemento construtivo aéreo, situado nas proximidades das ruas Funilândia e Montalvânia, no sentido transversal à avenida Aricanduva, bairro/distrito Cidade Líder, subprefeitura Itaquera.
PL 76/2012, do vereador Claúdio Fonseca (PPS), que dispõe sobre a mudança de denominação da escola municipal de ensino fundamental Campo Limpo I para EMEF Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira.
PL 130/2012, do vereador Eliseu Gabriel (PSB), que denomina Praça Marília Ribeiro Sampaio Leite o logradouro público inominado localizado entre as tuas Miralta e rua Capepuxis, subprefeitura de Pinheiros.
(05/09/2012 16h)