O Projeto de Lei (PL) 552/2014, que institui o Programa Cuidador de Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida ou Doentes Crônicos no âmbito da Estratégia da Saúde da Família recebeu o parecer favorável da Comissão de Administração Pública, durante reunião realizada nesta quarta-feira (17/6).
De autoria do vereador Toninho Vespoli (PSOL), o projeto prevê que a Secretaria de Saúde deverá fornecer, diariamente ou por meio de parcerias com escolas e universidades, cursos de treinamento de cuidadores gratuitos.
Para o vereador Valdecir Cabrabom (PTB), o PL vai de encontro a outros projetos que estão em tramitação na Câmara e que preveem uma melhora na qualidade do tratamento de pacientes com essas deficiências. “Nós queremos, claro, que haja qualidade para o paciente, não piorar da doença, pois no fim é mais gasto para o município e mais transtornos para o paciente e para a família”, disse.
Subcomissão da Eletropaulo
A Subcomissão da “Eletropaulo” — que trata dos “Contratos da municipalidade com a Eletropaulo, além dos contratos de sublocação desta com as demais empresas que se utilizam dos postes da cidade” — aprovou três requerimentos que pedem esclarecimentos a Eletropaulo e as empresas de TV a Cabo e internet sobre os contratos de locação dos postes.
“Basicamente, de todos os usuários que se utilizam dos postes para outros serviços que não seja para iluminação pública. Se a prefeitura tem algum tipo de participação, se é cobrado ou não, como se dá essa relação? E também, para termos uma noção da extensão dos postes da cidade, em quantidade e localização”, explicou o presidente da Subcomissão, vereador Mario Covas Neto (PSDB).
Olá, gostei do artigo, aguardo mais dicas como esta. Para mim que estou começando agora são dicas muito importantes.