pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

PL leva terapia assistida por cães para a rede pública

Por: - DA REDAÇÃO

20 de janeiro de 2015 - 09:00

Categorias

Em tramitação na Câmara desde dezembro do ano passado, o Projeto de Lei (PL) 535/2014 institui a terapia assistida por cães na rede pública de saúde da cidade de São Paulo. De autoria do vereador Adilson Amadeu (PTB), a proposta tem o objetivo de “utilizar cães como instrumentos facilitadores de abordagem e de estabelecimento de terapias de pacientes”, como afirma o parlamentar na justificativa do PL.

A terapia assistida por animais já é praticada por alguns hospitais públicos da cidade, como a Santa Casa e o Hospital Universitário da USP, e estudos mostram que ela tem um impacto positivo na recuperação dos pacientes.

“Este recurso é reconhecido em diversos países, sendo essa terapia comprovadamente útil na socialização de pessoas, na psicoterapia, em tratamentos de pacientes com necessidades especiais, bem como diminuição da ansiedade provocada por diversas causas”, diz o vereador na justificativa.

Pelo projeto, o poder público ficaria autorizado a utilizar a “cão terapia” nos hospitais do município, podendo para isso fazer convênios com organizações que trabalham com a terapia assistida por animais e obter patrocínio da iniciativa privada.

A propositura ainda precisa passar pelas comissões da Câmara antes de poder ser votada pelos parlamentares em plenário.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar