O Projeto de Lei (PL) 510/2013, que obriga estabelecimentos particulares a divulgarem as informações nutricionais dos alimentos, recebeu o parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento, em reunião realizada nesta quarta-feira (24/2).
De acordo com a justificativa do projeto, as crianças e adolescentes brasileiros não têm defesa frente aos meios de comunicação, e estão portanto desprotegidas quanto às escolhas de alimentos prejudiciais. Se a escola oferecer alimentos preparados com alta quantidade de sal, gordura e açúcar, a situação nutricional e de riscos de doença para os estudantes será aumentado.
“As embalagens dos produtos que são vendidos nas cantinas, na maioria das vezes, não retratam a realidade. Por isso é importante você traçar a qualidade, porque muitos produtos considerados naturais, não são. Essa tabela é extremamente importante para as crianças em sua dieta alimentar e para os pais também”, disse o vereador Aurélio Nomura (PSDB), autor do projeto.