pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

PL obriga estabelecimentos a oferecerem comida sem sal

5 de março de 2014 - 18:51

Categorias

O Projeto de Lei (PL) 66/2014 prevê que os estabelecimentos que ofereçam refeições sejam obrigados a disponibilizar também opções de alimentos sem a adição de sal. Esses estabelecimentos contemplam aqueles que vendem comida para consumo no próprio local ou para entrega.

De autoria do vereador Atílio Francisco (PRB), o projeto visa diminuir a quantidade de sódio na alimentação do paulistano. Segundo a Organização Mundial de Saúde, a quantidade da substância indicada para um adulto é de dois gramas por dia.

O consumo excessivo de sódio pode acarretar em problemas como hipertensão e cálculo renal. De acordo com a justificativa do PL, a redução no consumo de cloreto de sódio é uma questão de saúde pública.

(05/03/2014 15h43)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar