Para agilizar o corte de árvores comprometidas e a poda de galhos que podem cair sobre a rede aérea de energia, o vereador Toninho Paiva (PR) propõe a alteração de uma Lei Municipal de 1987. O texto. que tem 20 anos, exige que o serviço seja feito apenas com a autorização por escrito dos prefeitos regionais.
No Projeto de Lei (PL) 208/2015, o parlamentar defende que o administrador do distrito delegue essa responsabilidade aos engenheiros agrônomos e biólogos da Prefeitura. Segundo a justificativa de Paiva, a forma como a poda e o corte acontecem hoje causa excessiva demora na execução do serviço solicitado pelo munícipe.
A proposta, no entanto, permite uma flexibilidade, já que não impede o prefeito regional de autorizar a remoção dos galhos e das plantas.
Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Toninho Paiva. No link você também pode obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato com propostas, sugestões ou receber informativos através do formulário ‘Fale com o(a) vereador(a)’.