pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

PL pretende garantir área para torcida mista em São Paulo

Por: - DA REDAÇÃO

3 de fevereiro de 2015 - 20:40

Categorias

A recorrente discussão sobre a violência nos estádios de futebol no Brasil e como solucionar o problema que afasta as famílias dos estádios está em discussão na Câmara Municipal de São Paulo, através do Projeto de Lei (PL) 517/2010, de autoria do vereador Alfredinho (PT).

O PL pretende assegurar que todos os jogos de futebol profissional, a serem realizados na capital paulista, tenham uma carga de ingressos e uma reserva de espaço comum para que torcedores dos times envolvidos possam assistam juntos aos jogos.

“A nossa ideia é difundir a cultura da paz e da tolerância. Os estádios devem ser espaços de convivência, em que os pais possam levar os filhos, a namorada torça junto com o namorado e todos tenham o prazer de contemplar o espetáculo do esporte, com respeito e sem preocupação com a violência”, explicou Alfredinho.

A ideia do parlamentar, na prática, se aproxima do que aconteceu no último domingo (01/03) no jogo entre Internacional e Grêmio, pelo campeonato gaúcho. A partida, disputada no estádio do Beira Rio, foi chamada de “clássico da paz” e teve mil ingressos disponibilizados aos sócios do Internacional e cada um pôde levar um acompanhante gremista para o jogo.

A proposta foi aprovada em primeira votação no dia 1° de Outubro de 2013 e desde então aguarda para entrar na pauta de votação. Caso seja aprovada em definitivo pelos vereadores, a proposta ainda terá que ser sancionada pelo prefeito Fernando Haddad.

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar