ADRIANA NATALI
DA TV CÂMARA
O Projeto de Lei que prevê a instalação de caixas eletrônicos em altura compatível para cadeirantes e portadores de nanismo teve parecer aprovado na reunião da Comissão de Trânsito desta quarta-feira, na Câmara Municipal.
O objetivo é tornar os produtos, serviços e informações oferecidas pelas agências bancárias acessíveis para quem tem alguma deficiência. “Tive a oportunidade de entidades me pedirem para aqueles que têm dificuldades usufruírem desse benefício, que é a operação bancária”, esclareceu o vereador Toninho Paiva (PR).
A Comissão também aprovou requerimento convidando o secretário de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, para prestar esclarecimentos sobre os atrasos nas obras do metrô e do monotrilho, assim como as falhas nas operações do sistema metroferroviário.
“A mobilidade urbana está na pauta do dia. O governador tem que ter mais responsabilidade. Ele suspende, não cumpre o calendário sugerido desde o início, e está tudo certo. A Comissão tem esse papel importante de pedir esses esclarecimentos”, disse o vereador Senival Moura (PT), autor do requerimento.