pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Projeto prevê criação de fundo para vítimas de violência

9 de março de 2016 - 17:09

LEANDRO CHAVES
DA TV CÂMARA

Quem for vítima de violência na cidade de São Paulo poderá ser amparado e ter seus direitos protegidos por meio de um fundo municipal de assistência. O projeto, de autoria do vereador Ota (PROS), será coordenado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

“Essas pessoas muitas vezes sofrem uma violência, registram um boletim de ocorrência, e o agressor é até punido, mas e a vítima? Ela fica como? Nós precisamos enquanto políticos ter uma preocupação em relação à recuperação dela. Então, esse Projeto de Lei que nós relatamos favoravelmente visa trazer esse conforto, e pelo menos o mínimo de reparação para quem sofreu uma grave violência”, disse o vereador Laércio Benko (PHS).

Outro Projeto de Lei aprovado, de autoria do vereador Quito Formiga (PSDB), prioriza o atendimento nas unidades de saúde da cidade, a todas as mulheres, com menos de 60 anos, que tenham sob sua responsabilidade pessoas que necessitem de cuidados especiais.

“É muito importante, porque quem cuida de pessoas com necessidades especiais não tem condições de pagar um cuidador. Então, não dispõem de muito tempo para ficar em filas. Esse projeto visa facilitar a vida dessas pessoas”, disse o vereador Formiga, presidente da Comissão de Administração Pública da Câmara.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar