O Projeto de Lei (PL) 149/2015, que visa que estabelecimentos destaquem em espaço único os produtos alimentícios recomendados para pessoas com diabetes, intolerantes à lactose e com doença celíaca recebeu parecer favorável pela Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher nesta quarta-feira (24/8).
A vereadora Patrícia Bezerra (PSDB), autora da proposta, enfatizou que, apesar do diagnóstico preciso da medicina, as pessoas ainda sofrem dificuldades ao procurarem alimentos específicos para as suas necessidades.
“Precisamos facilitar o acesso do portador dessas doenças nas gôndolas do supermercado. Ele não precisa percorrer o estabelecimento inteiro, ele irá para o setor que vai ter todos os produtos disponíveis, certificados, feitos por empresas que têm responsabilidade com a gravidade dessas doenças e que vão estar à disposição num lugar em que ele vai ter familiaridade e vai encontrar tudo o que ele precisa para se alimentar com segurança”, explicou.
O projeto, que está em tramitação na Casa, precisa ser avaliado pelas comissões pertinentes antes de ser votada em Plenário.