pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

PL propõe neutralizar gases de efeito estufa da Copa do Mundo

29 de agosto de 2012 - 16:45

Categorias

A Comissão de Administração Pública aprovou nesta quarta-feira pareceres favoráveis a dois PLs (Projetos de Lei) que tratam de temas relativos a emissão de gases de efeito estufa e políticas e geração de empregos.

Foi aprovado parecer do PL 588/2011, que estabelece a obrigatoriedade da neutralização das emissões de gases de feito estufa decorrentes da realização da Copa do Mundo de Futebol, de 2014, de autoria do vereador Aníbal de Freitas Filho (PSDB).  O vereador Zelão (PT) elogiou a iniciativa, mas lembrou que essa prática deveria ser recorrente. Isso é uma atribuição mundial, mas os carros irão parar de rodar durante a Copa? As fabricantes de tinta irão parar de jogar resíduos nos rios?, disse o vereador.

Também recebeu parecer favorável o PL 108/2012, do vereador Cláudio Prado (PDT) que prevê mapeamento das políticas de geração de empregos com foco na mobilidade urbana. O projeto pretende estimular o trabalhador a desenvolver suas atividades profissionais na região de sua moradia.

Ainda nesta quarta o colegiado deliberou sobre o projeto de lei 155/2012, que dispõe sobre revisão geral anual da remuneração dos servidores públicos. O projeto teve pedido de vistas pelo vereador Gilson Barreto (PSDB) e volta à pauta da comissão na próxima semana.

(29/08/2012 – 18h45)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar