O Projeto de Lei (PL) que aumenta o valor da Bolsa-Atleta Paulistana foi aprovado por unanimidade nesta terça-feira (27/05), na Câmara Municipal. O benefício é concedido a atletas de modalidades esportivas ou paradesportivas que façam parte dos programas dos Jogos Panamericanos, Olímpicos, Paraolímpicos e Parapanamericanos.
O PL 743/2013, de autoria do vereador Aurélio Miguel (PR), altera a Lei Municipal 15.020. Com a aprovação, passará a vigorar o valor de R$ 400 para atletas entre 14 e 17 anos e de R$ 800 para atletas entre 18 e 21 anos.
De acordo com o texto, também mudam os critérios para concessão da bolsa. Os beneficiários devem ter participado do principal evento estadual da temporada anterior e obtido da primeira à terceira colocação. Além disso, dos recursos do programa, 50% serão destinados aos atletas do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação.
O vereador Aurélio Miguel classificou a aprovação na Câmara como uma “vitória do esporte paulistano”. “Não podemos exigir resultados expressivos de nossos atletas em Olimpíadas e Mundiais se não proporcionamos ferramentas para que haja o devido desenvolvimento nos mais diversos níveis, sendo eles educacional, social e de alto rendimento”, declarou.
O texto agora segue para sanção do prefeito Fernando Haddad (PT). (Da Redação)
(27/05/2014 – 18h39)