pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

PL que cria os Parajogos recebe parecer favorável em Comissão

Por: - DA REDAÇÃO

30 de março de 2016 - 16:06

Entre os projetos discutidos pela Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara na reunião ordinária desta quarta-feira (30/3), recebeu parecer favorável o Projeto de Lei (PL) 137/2015, de autoria do vereador Valdecir Cabrabom (PTB), que cria os PARAJOGOS da Cidade de São Paulo.

O projeto determina que as edições anuais dos Jogos da Cidade, administrados pela Secretaria Municipal de Esportes, sejam adaptados para a participação de atletas com necessidades especiais ou mobilidade reduzida.

De acordo com o autor do projeto, a ideia é um incentivo à pratica de esportes. “Conversei com os secretários municipal e estadual do Esporte e a aceitação foi positiva. Pelo que observei, os Jogos da Cidade ainda não tem essa adaptação e por isso propus esse incentivo aos irmãos deficientes físicos. Gostaria que fosse aprovado o mais rápido possível para que tenhamos a participação desse público na próxima edição dos Jogos da Cidade”, disse Cabrabom.

Cidadania LGBT

O Projeto de Lei (PL) 147/2013, de autoria coletiva dos vereadores Aurélio Nomura (PSDB), Laércio Benko (PHS) e do ex-vereador Floriano Pesaro (PSDB) que estabelece diretrizes para a Política Municipal de Promoção da Cidadania LGBT e enfrentamento da Homofobia também recebeu parecer favorável da Comissão de Educação nessa quarta-feira.

De acordo com o relator do projeto, vereador Toninho Vespoli (PSOL), trata-se de um conjunto de programas que trazem dignidade e cidadania para população LGBT na capital.

“São programas, principalmente na área da saúde, da educação e da iniciativa ao mercado de trabalho, com diversas iniciativas do poder público para acolher essa população, incluindo cursos para treinar profissionais voltados ao atendimento social dessas pessoas”, exemplificou Vespoli.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar