pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

PL que cria ‘Semana de Cultura Portuguesa’ é anunciado em visita de cônsul à Câmara

Por: - DA REDAÇÃO

28 de setembro de 2015 - 19:14

O presidente da Câmara Municipal, Donato (PT), recebeu na tarde desta segunda-feira (28/9) a visita do Cônsul Geral de Portugal, Paulo Jorge Lopes Lourenço, no gabinete da presidência. O encontro selou a iniciativa do vereador Paulo Fiorilo (PT), que vai protocolar na Casa um Projeto de Lei (PL) instituindo a Semana da Cultura Portuguesa.

“Portugal é um ator importante na Europa e o Brasil também é um parceiro de Portugal. Nossos destinos estão ligados e estreitar a relação é muito importante. A semana da Cultura Portuguesa na rede de educação me parece uma forma muito interessante de difundir e aprender com a cultura portuguesa”, afirmou Donato.

O Cônsul destacou que a iniciativa da Casa pode aproximar um pouco mais a cidade com os costumes europeus.  “A ideia é que esta semana de alguma forma possa destacar a importância que a cultura portuguesa tem hoje e fazer isso num contexto de relação que existe com o Brasil. Eu acho que São Paulo é hoje uma cidade muito americanizada e é preciso fazer certo resgate dos valores europeus”, disse.

O vereador Paulo Fiorilo explicou que o PL propõe que a Semana da Cultura Portuguesa aconteça especificamente nos CEU´s da cidade, em caráter anual. O parlamentar entende que a rica história de Portugal e seus costumes devem ser propagados em todos os cantos da cidade.

“A ideia é discutir não apenas as questões históricas, mas também cultura, culinária, enfim, vários aspectos de Portugal que é possível e é preciso debater e socializar. Portugal e Brasil tem uma relação de irmandade, então essa ação é muito importante”, ressaltou Fiorilo.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar