pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

PL que regulamenta mutirão de moradias avança em definitivo

Por: - DA REDAÇÃO

16 de novembro de 2016 - 20:21

Durante sessão extraordinária na tarde desta quarta-feira (16/11), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei (PL) 12/2015, que estabelece maior protagonismo às famílias beneficiárias de projetos habitacionais da prefeitura. A proposta é de autoria do vereador Nabil Bonduki (PT) e prevê participação na elaboração do projeto e na construção da moradia, como acontece no sistema conhecido como mutirão.

O autor afirmou que a medida foi amplamente debatida com associações comunitárias de produção de moradia, movimentos de moradia, bem como assessorias técnicas que trabalham com o tema na capital. Bonduki defendeu a proposta aprovada e afirmou que a iniciativa supera o modelo atual de gestão de moradia em todos os aspectos.

“É um programa de grande potencial, produz habitação a um custo mais barato e de melhor qualidade do que os programas que são realizados de maneira centralizada, contratados pela Cohab e pela prefeitura”, pontuou o parlamentar, que ratificou também que o PL garante que não haja interrupção.

“É um programa que regulamenta também uma ação importante, que é garantir que essas associações tenham segurança na concretização desse programa quando ele está em curso, porque muitas vezes quando muda a administração, o programa não regulamentado pode sofrer solução de continuidade.”, finalizou.

Transporte escolar

Também avançou em definitivo o PL 227/2011, que cria vagas de estacionamento exclusivo para veículos de transporte escolar em frente às creches e escolas de ensino fundamental e médio. A proposta é do vereador Gilson Barreto (PSDB).

“Esse PL prevê um espaço em frente às escolas para que o transporte escolar privado e também do governo tenham um local para embarque e desembarque. Hoje, as escolas não deixam as vans encostarem no portão da escola, mandam descer a 100 ou 200 metros de distância. O transporte é uma extensão da escola e o poder público não fazer com que as crianças se locomovam até as escolas nessa distância”, afirmou o tucano.

Adoniran Barbosa

O Projeto de Lei 380/2011, do vereador Toninho Paiva (PR), que declara como patrimônio histórico cultural imaterial da cidade as composições e poesias que compõem a obra deixada pelo músico Adoniran Barbosa, também recebeu aprovação do plenário. Dentre os trabalhos de destaque do artista estão “Trem das Onze”, “Samba do Arnesto”, “Saudosa Maloca” e “Tiro ao Álvaro”, todos gravados pelo grupo Demônios da Garoa.

Todos os projetos citados seguem agora para sanção ou veto do prefeito Fernando Haddad.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar