pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

PL quer acabar com vagas sem livre acesso nos condomínios de São Paulo

Por: - DA REDAÇÃO

28 de dezembro de 2017 - 17:49

Um dos grandes problemas dos condomínios residenciais e que geram conflitos, inclusive judiciais, são as vagas demarcadas de veículos sem livre acesso. Para regrar essa situação na cidade de São Paulo, o vereador Claudinho de Souza (PSDB) tem um Projeto de Lei tramitando na Câmara Municipal de São Paulo.

O PL 530/2017 propõe a alteração do Código de Obras e Edificações (Lei nº 16.642, de 9 de maio de 2017), para vedar a demarcação de espaços de estacionamento de veículos, as vagas de garagem sem livre acesso, em edifícios residenciais.

Esse Projeto estabelece que os espaços para estacionamento destinados às unidades habitacionais autônomas de edifícios residenciais devem obrigatoriamente ser de livre acesso para entrada e saída dos veículos.

Essas vagas não podem ser obstruídas por outro espaço demarcado à sua frente, exceto na hipótese de serem destinados ao uso da mesma unidade autônoma, ou seja, ser do mesmo proprietário.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Claudinho de Souza. No link você também pode obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato com propostas, sugestões ou receber informativos através do formulário ‘Fale com o(a) vereador(a)’.

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar