Mais tempo de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na assistência médica ambulatorial da cidade. É o que prevê o Projeto de Lei (PL) 399/2013, dos vereadores Laércio Benko (PHS)e Orlando Silva (PCdoB), cujo parecer foi aprovado nesta quarta-feira na Comissão de Saúde da Câmara. A iniciativa pretende aumentar os horários de funcionamento de 12 para 14 horas.
Outro projeto que teve parecer aprovado foi o PL 324/2013, de autoria do vereador Arselino Tatto (PT), que isenta os portadores de necessidades especiais do pagamento de zona azul.
Quanto mais tempo estiver aberta a unidade, melhor será para as pessoas irem se consultar. Quanto às vagas da zona azul para deficientes, eu acho extremamente correto, porque as pessoas que têm deficiência precisam ser ajudadas de várias maneiras nas políticas públicas, disse o vereador Gilberto Natalini (PV), relator dos projetos.
Durante a reunião foi confirmada oficialmente a criação da subcomissão que vai investigar planos de saúde e os abusos contra os consumidores que utilizam o serviço. A subcomissão será presidida pela vereadora Patrícia Bezerra (PSDB).
(09/04/2014 – 18h40)