As mortes por linhas de pipa com cortantes ou cerol são frequentes na cidade de São Paulo, principalmente no período de férias. O uso de linha cortante oferece perigo para os motociclistas e o contato do cerol com os fios da rede elétrica pode provocar choques além de desencadear o desligamento da energia causando prejuízos à população.
Para evitar esse tipo de acidente, o vereador Claudinho de Souza (PSDB) elaborou o Projeto de Lei (PL) 508/2017 , que está tramitando na Câmara Municipal de São Paulo, proibindo a comercialização de qualquer material cortante para linhas ou fios usados para soltar pipas no Município de São Paulo.
Segundo o vereador, a proposta proíbe a linha cortante e industrializada, conhecida como linha chilena ou indonésia, obtida por meio da combinação de cola de madeira ou cola cianoacrilato com óxido de alumínio, carbeto de silício e quartzo moído, ou qualquer produto e substância de efeito cortante.
O Projeto especifica que o estabelecimento que for flagrado comercializando linha cortante será autuado e multado no valor de R$ 2.000,00.
Acompanhe aqui outros Projetos em tramitação do vereador Claudinho de Souza. No link você também pode obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato com propostas, sugestões ou receber informativos através do formulário ‘Fale com o(a) vereador(a)’.