pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

PL reconhece Programa de Ações Comunitárias da GCM

Por: JOSÉ RENATO SIMÃO - DA REDAÇÃO

2 de julho de 2019 - 16:00

PL (Projeto de Lei) 36/2018, de autoria da vereadora Adriana Ramalho (PSDB), torna oficial o Programa de Ações Comunitárias da GCM (Guarda Civil Metropolitana), de São Paulo. Voltado a ações comunitárias, educativas, preventivas e de reinserção social, o programa procura auxiliar o combate ao aumento da violência, aproximando a GCM dos paulistanos.

Segundo a justificativa da proposta, a intenção do PL é reconhecer a importância do programa e da sua consolidação como uma política pública de Estado, para que “não fique à mercê da visão de cada governo”.

Uma das ações mencionadas é desenvolvida pelo GEPAD (Grupo de Educação e Prevenção às Drogas), que é parte integrante da GCM. Em 2017, segundo a justificativa do PL, 21 guardas municipais do GEPAD atenderam, ao longo de seis meses, mais de 34 mil pessoas.

Aprovado em primeira votação em Sessão Plenária, o PL aguarda a segunda e definitiva votação, para então, caso seja aprovado, ser encaminhado ao Executivo para a sanção do Prefeito.

Acompanhe aqui outros Projetos em tramitação de autoria da vereadora Adriana Ramalho (PSDB). No link, você também poderá obter os canais de comunicação da parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário “Fale com a Vereadora”.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar