O PL (Projeto de Lei) 36/2018, de autoria da vereadora Adriana Ramalho (PSDB), torna oficial o Programa de Ações Comunitárias da GCM (Guarda Civil Metropolitana), de São Paulo. Voltado a ações comunitárias, educativas, preventivas e de reinserção social, o programa procura auxiliar o combate ao aumento da violência, aproximando a GCM dos paulistanos.
Segundo a justificativa da proposta, a intenção do PL é reconhecer a importância do programa e da sua consolidação como uma política pública de Estado, para que “não fique à mercê da visão de cada governo”.
Uma das ações mencionadas é desenvolvida pelo GEPAD (Grupo de Educação e Prevenção às Drogas), que é parte integrante da GCM. Em 2017, segundo a justificativa do PL, 21 guardas municipais do GEPAD atenderam, ao longo de seis meses, mais de 34 mil pessoas.
Aprovado em primeira votação em Sessão Plenária, o PL aguarda a segunda e definitiva votação, para então, caso seja aprovado, ser encaminhado ao Executivo para a sanção do Prefeito.
Acompanhe aqui outros Projetos em tramitação de autoria da vereadora Adriana Ramalho (PSDB). No link, você também poderá obter os canais de comunicação da parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário “Fale com a Vereadora”.