pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Um comentário

Airton Reis Jr

Está na direção correta o projeto de lei da vereadora Cris Monteiro (Novo) que autoriza a gestão de escolas municipais paulistanas por entidades do terceiro setor. Há décadas os rankings internacionais confirmam o pífio desempenho das escolas da rede pública em geral em avaliações nacionais e internacionais. São raras as exceções, e é cada vez mais notório que não passam de exceções. Portanto, é preciso que os legisladores e gestores públicos deixem de insistir na convencionalidade de um sistema que consome muito dinheiro, mas gera poucos resultados satisfatórios. Passou da hora de sermos criativos, contemplando com mais recursos as escolas que apresentarem melhores resultados, incentivando o grupo de profissionais responsável pelos êxitos mensuráveis. Não é justo usar ilhas de excelência para justificar um continente de resultados medíocres que se tornou a rede pública de ensino básico. É preciso fazer isso por um futuro mais profícuo, com melhores resultados na Educação, e a melhor forma de fazer isso é livrando as escolas, e principalmente os estudantes, das amarras de antigos paradigmas.

Contribuições encerradas.

PL sobre sistema de gestão compartilhada em escolas da rede municipal será discutido em audiência

Por: - DA REDAÇÃO

22 de junho de 2022 - 19:27

Nesta quarta-feira (22/6), a Comissão de Educação, Cultura e Esportes aprovou requerimento de autoria do vereador Celso Giannazi (PSOL) para realizar uma Audiência Pública, no dia 9 de agosto. A ideia é discutir o PL (Projeto de Lei) 573/2021 da vereadora Cris Monteiro (NOVO), com coautoria dos vereadores Fernando Holiday (NOVO) e Rubinho Nunes (UNIÃO), que visa autorizar o Executivo a implantar o sistema de gestão compartilhada em escolas de Ensino Fundamental e Médio da rede pública municipal de ensino em parceria com organizações da sociedade civil sem fins lucrativos.

Serão realizadas duas Audiências Públicas sobre a iniciativa antes do encaminhamento para votação em Plenário.

Veja na reportagem de Andrea Godoy para a Rede Câmara SP:

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar