pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

PL sugere gratuidade no transporte para usuários do SUS

Por: MARIANE MANSUIDO
DA REDAÇÃO

24 de fevereiro de 2020 - 12:00

Proposto pela vereadora Rute Costa (PSD), o PL (Projeto de Lei) 428/2017 institui transporte público gratuito para quem precisa realizar exames ou consultas médicas no SUS (Sistema Único de Saúde).

Segundo o projeto, boa parte da população paulistana, sobretudo da periferia, não comparece aos agendamentos feitos pelas UBS (Unidades Básicas de Saúde) por falta de condições financeiras.

Assim, o projeto isenta de tarifa do transporte coletivo municipal usuários que se destinem a uma unidade da rede de saúde pública da cidade para consulta ou exame.

A gratuidade, no entanto, será válida somente para a data expressa no pedido médico.

Para ter acesso ao benefício, deverá ser apresentado ao operador do veículo um comprovante do agendamento datado pelo SUS, um documento com foto e o Cartão Nacional de Saúde.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar