pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

PL sugere que fração do IPTU vá para assistência a crianças e adolescentes

Por: - DA REDAÇÃOMARCO ANTONIO CALEJO

28 de janeiro de 2019 - 18:00

O PL (Projeto de Lei) 738/17, de autoria do vereador Zé Turin (PHS), propõe que 0,5% dos recursos arrecadados com o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) na capital paulista sejam destinados a instituições dedicadas ao acolhimento de crianças e adolescentes, governamentais e não governamentais.

Segundo a justificativa do PL, a iniciativa busca contribuir com o orçamento das instituições e, consequentemente, permitirá que as atividades desenvolvidas pelas entidades tenham continuidade. A proposta menciona ainda o direito à convivência familiar e social das crianças e adolescentes.

Em tramitação na Câmara, o PL destaca que os valores arrecadados com o IPTU, em 2018, chegaram a quase R$ 10 bilhões. Desse montante, mais de R$ 49 milhões seriam destinados a entidades com projetos voltados a crianças e adolescentes, no caso de o Projeto se tornar lei.

Acompanhe aqui outros Projetos em tramitação do vereador Zé Turin (PHS). No link você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário “Fale com o Vereador”.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar