A proposta, que aguarda tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa, define diretrizes para a implantação de programas de desenvolvimento urbano e social e traz uma análise construída com a ajuda dos moradores sobre soluções para os problemas existentes.
De acordo com Police Neto, o PL “é resultado de três anos de discussões com a população, de intensa aplicação técnica de profissionais e do entrelace deles com advogados e juristas”. “Ao apresentar o projeto depois de três anos, trazemos para a Câmara todos os esforços empenhados durante esse período”, comentou o vereador.
Para a arquiteta Elizabeth Salgado, profissional envolvida na elaboração da proposta, bairros como Perus devem crescer rapidamente por condições externas como, por exemplo, o traçado do ferroanel projeto que tem previsão para ser concluído até 2014. Diante disso, segundo ela, essas regiões precisam de um plano que estabeleça metas e diretrizes para um desenvolvimento coordenado.
“Esse plano preserva a qualidade de vida dos moradores de Perus e garante uma conquista da qualidade de vida onde ela ainda não existe”, acrescentou.
(21/09/2011 – 13h53)