Luiz França / CMSP
Mais uma vez o transporte não motorizado foi prioridade entre os participantes da audiência pública que debateu o novo PDE (Plano Diretor Estratégico) de São Paulo, realizada nesta quinta-feira(17/4) pela Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente, com a temática mobilidade. A população demonstrou interesse em ampliar os espaços para utilização de bicicletas e principalmente para a circulação de pedestres.
Daniel Guth, diretor de participação da Ciclocidade, comentou que é preciso aprofundar essa discussão sobre o uso do transporte não motorizado e devolver de fato para as pessoas o espaço que deveria ser delas. Para isso apresentou algumas sugestões. Já a estudante de arquitetura Mariana Novaski levantou a questão das calçadas e defendeu que o poder público seja responsável por elas.
A opinião da estudante é compartilhada pelo vereador Andrea Matarazzo (PSDB), presidente do colegiado. O parlamentar defende que as calçadas são elementos vitais para a cidade.
Esta foi a última audiência temática que a comissão realizou antes da votação do Projeto de Lei (PL 688/2013), que trata do Plano Diretor. A previsão é que o projeto seja votado em 2ª discussão na próxima semana. A população ainda pode contribuir com sugestões através do hotsite do PDE.
Saiba mais na matéria da Web Rádio Câmara:
(17/04/2014 – 15h05)