A Comissão Extraordinária de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo, do Lazer e da Gastronomia recebeu, na tarde desta terça-feira (14/9), o CEO e cofundador da plataforma colaborativa Boomerangoo, Wilson Canova, para falar sobre o projeto HUB de Inovação Aberta que será lançado no mês de novembro na cidade de São Paulo.
Durante a apresentação do projeto, Casanova explicou que o programa é aberto e direcionado ao segmento do turismo, eventos e gastronomia e que irá auxiliar o setor através de soluções imediatas e com medidas estruturais, interligando o mercado, governo e meio acadêmico. Ele esclareceu ainda que o novo programa irá conectar pessoas, negócios e cidades ajudando a divulgar e encontrar bens, serviços, eventos e conteúdo de maneira hiper personalizada e humanizada.
“Nossa proposta é tornar as autoridades do mercado protagonistas no nosso programa, onde cada usuário irá alimentar sua própria página no estilo B2B e B2C”, afirmou Canova, que ainda ressaltou que a ideia não é concorrer com a Google e sim ser um buscador de produtos consultivo.
Com dúvidas de como será feita a busca e a inclusão das empresas na plataforma, a organizadora de eventos, Malu Sevieri, questionou o representante da Boomerangoo que respondeu que o HUB é um metabuscador com foco diferenciado na localização de informação e que as empresas serão incluídas no programa através de dados públicos e convites para criação de categorização.
Outro participante da reunião, o presidente da ABEOC (Associação Brasileira de Empresas e Eventos), Marcio Guerreiro, parabenizou a criação do projeto e se colocou à disposição para auxiliar no programa.
Ainda durante a reunião ordinária, o vereador Sansão Pereira (REPUBLICANOS) lembrou do Projeto de Lei (PL) 276/2021, de sua autoria, que institui programa de apoio ao setor de turístico, hoteleiro, gastronômico, sistemas expositores, e eventos e negócios afetados pelas medidas de isolamento devido a pandemia da Covid-19, no município de São Paulo, que poderá passar pela CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) para apreciação ainda esta semana.
A reunião foi presidida pelo vereador Rodrigo Goulart (PSD) e contou também com a presença do vereador João Jorge (PSDB). Para conferir a íntegra dos trabalhos é só clicar aqui.