RenattodSousa |
Leite não vê razão para mais verbas para coleta do lixo |
Os vereadores aprovaram, na sessão extraordinária desta quarta-feira (01/12), no Plenário Primeiro de Maio, o PL 444/10, a proposta orçamentária do Executivo para 2011, com substitutivo da Comissão de Finanças. O Orçamento foi aprovado em primeira fase de discussão.
Votamos o relatório que veio da Comissão de Finanças, elaborado em cima da peça original. Cada vereador vai apresentar as suas emendas. Aí é feito um novo relatório, explica o vereador Paulo Frange (PTB).
O relator, vereador Milton Leite (DEM), anunciou que vai aumentar a estimativa de recursos provenientes do ISS, tendo em vista que a arrecadação do imposto neste ano superou as expectativas. Leite insistiu que a peça está subestimada.
O parecer do relator prevê mais aportes para creches, frente à imensa demanda, e para as Subprefeituras. Leite também não entende o porquê do aumento de 80% proposto pelo Executivo destinado à varrição e coleta do lixo. Há uma disparidade enorme desses valores. É um contrasenso. Não há aumento do lixo. Por esses valores, a coleta não está a contento , acentuou.
O vereador Antônio Donato (PT) diverge da incorporação no Orçamento do índice de 15% de remanejamento de verbas. Também não agrada ao parlamentar o aumento previsto para o subsídio às empresas de ônibus. Não é possível que suba a tarifa e suba o subsídio, critica, comentando a elevação das passagens de ônibus, já confirmada para 2011.
Galeria de Fotos:
{morfeo 50}