Os vereadores aprovaram nesta terça-feira (25/3) a criação do Programa de Apoio aos Portadores de Psoríase, que deverá promover a informação para melhorar a qualidade do atendimento prestado aos portadores da doença no sistema de saúde do município.
O Projeto de Lei (PL) 286/2007, de autoria do vereador Natalini (PV), foi aprovado em segunda votação e agora depende da sanção do prefeito Fernando Haddad para virar lei. Segundo a justificativa da proposta, o objetivo do programa é oferecer melhor atendimento e qualidade de vida ao portador da moléstia.
A Psoríase é uma doença inflamatória crônica da pele que pode afetar mucosas, unhas e até articulações. É uma patologia que acomete homens e mulheres de qualquer idade, sendo caracterizada pela presença de lesões avermelhadas, bem delimitadas e descamativas em qualquer parte do corpo.
O projeto também prevê a criação de um programa de treinamento para os profissionais de saúde da rede pública com o intuito de capacitá-los sobre o diagnóstico e o tratamento da enfermidade.
(25/03/2014 20h07)