O plenário da Câmara Municipal de São Paulo rejeitou nesta terça-feira, 7 de junho, os pareceres pela admissibilidade de denúncias contra os vereadores Antonio Goulart (PMDB), Netinho de Paula (PCdoB) e Ushitaro Kamia (DEM). Os procedimentos disciplinares foram encaminhados ao plenário pela Corregedoria da Casa.
O parecer contra o vereador Antônio Goulart, denunciado pela contratação de serviços em uma gráfica da qual sua esposa tinha sido sócia, foi rejeitado por 24 votos contrários, 22 a favor e 5 abstenções. O relator do processo na Corregedoria foi o vereador Wadih Mutran (PP).
O parecer contra o vereador Netinho de Paula, denunciado por apresentar notas fiscais supostamente irregulares numa prestação de contas, foi rejeitado por 27 votos contrários, 18 a favor e 5 abstenções. O relator foi o vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR).
Último parecer apreciado pelo plenário, a denúncia contra o vereador Ushitaro Kamia (DEM) suposto desvio de donativos e uso indevido de carro oficial foi igualmente rejeitada por 29 votos, com 18 a favor e 5 abstenções. O relator do processo foi o vereador Celso Jatene (PTB).
Com a rejeição, as três representações foram arquivadas.
(07/06/2011 – 19h25)