pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Plenário da Câmara de SP aprova representações contra vereador por fala racista

Por: ASSESSORIA DE IMPRENSA

24 de maio de 2022 - 18:06

Agora o processo volta para a Corregedoria para que testemunhas e defesa sejam ouvidas

O Plenário da Câmara Municipal de São Paulo aprovou na tarde desta terça-feira (24/5) a admissibilidade de quatro representações contra o vereador Camilo Cristófaro (AVANTE). O parlamentar foi alvo das denúncias após uma fala de cunho racista.

Foram 51 votos a favor do acolhimento das acusações. Eram necessários 28 votos (maioria absoluta). Vale ressaltar que a vereadora Luana Alves (PSOL) não poderia votar por ser uma das denunciantes, bem como Cristófaro por ser o acusado, portanto, eram 53 os votos possíveis.

Na semana passada, a Corregedoria da Câmara aprovou a abertura do processo que pode culminar com a cassação do mandato do vereador. Após a aprovação de hoje pelo Plenário, o processo volta para a Corregedoria para que sejam ouvidas as testemunhas, além da defesa do parlamentar.

“Bom seria se não tivéssemos de votar uma medida desta natureza. Mas, diante da prática do racismo, só nos resta aplicar a Lei para mostrar para a sociedade deste país que aqui o racismo é e será punido”, disse o presidente da Câmara, vereador Milton Leite (UNIÃO).

Acompanhe a íntegra sessão: http://www.youtube.com/camarasaopaulo

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar