Na reunião do Colégio de Líderes da Câmara Municipal, nesta terça-feira (8/8), as lideranças dos partidos acordaram em levar Projetos de Lei de votação simples para a Sessão Plenária da próxima quarta-feira (9/8). Os parlamentares acordaram em apresentar ao vice-líder do governo, Dalton Silvano (DEM), apenas PLs que ainda não passaram por primeira votação.
O presidente da Casa, Milton Leite (DEM), aproveitou para pedir que as lideranças construam um acordo para implantar a próxima CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito). Hoje são três em andamento: da Dívida Ativa, da Feira da Madrugada e a da Vulnerabilidade da Mulher.
Segundo Leite, a Casa tem 15 pedidos de instauração de CPIs. Do total, três são para investigar a fiscalização da Lei Cidade Limpa. Na última semana veio à tona uma denúncia de que empresários da publicidade pagam propina a fiscais de Prefeituras Regionais para obter vantagens em propagandas ilegais na capital paulista, burlando a Lei Cidade Limpa.
Os pedidos de apuração foram protocolados pelo vice-presidente da Câmara, Eduardo Tuma (PSDB), além das bancadas do PT e do PSOL. Durante a reunião de líderes, o vereador Claudio Fonseca (PPS) pediu para que a CPI solicitada por ele para investigar os contratos nos convênios da Educação tenha prioridade.