pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Police Neto é eleito presidente da Câmara de São Paulo

15 de dezembro de 2010 - 13:45

Categorias

RenattodSousa
ELEICAO-MESA-15-12-2010-RenattodSousa-_280---72-NOTICIA
“Nós vamos ouvir os partidos e a sociedade”, destacou Police Neto em entrevista coletiva à imprensa

O vereador José Police Neto (PSDB), líder do governo no Legislativo paulistano, foi eleito nesta quarta-feira (15/12) presidente da Câmara de São Paulo para o exercício de 2011, com 30 votos dos 55 vereadores presentes no Plenário 1.º de Maio.  O vereador Milton Leite (DEM), candidato do chamado Centrão, obteve 25 votos.

A primeira vice-presidência coube ao vereador Antonio Goulart (PMDB), que conseguiu 29 votos contra os 26 do vereador Antonio Donato (PT). Já a segunda vice-presidência ficou com o vereador Cláudio Prado (PDT).

Para 1.º secretário foi eleito o vereador Netinho de Paula (PCdoB) e para 2.º secretário o vereador Atílio Francisco (PRB).

A primeira suplência ficou com o vereador Ushitaro Kamia (DEM) e a segunda com o vereador Adolfo Quintas (PSDB).

Corregedoria

Com 28 votos, o vereador Marco Aurélio Cunha (DEM) foi eleito corregedor-geral da Câmara Municipal de São Paulo para o exercício de 2011. O vereador Wadih Mutran (PP), que por seis vezes ocupou o cargo de corregedor, obteve 27 votos.

Police Neto

José Police Neto, 38 anos, está em seu segundo mandato como vereador na cidade de São Paulo. É filiado ao PSDB desde os 14 anos quando ingressou nos Tucaninhos, grupo jovem do partido. Pesquisador Social cursou Ciências Sociais na Universidade Federal de São Carlos.

Aos 21 anos iniciou sua carreira no ambiente público ao trabalhar na Assembléia Legislativa de São Paulo como assessor parlamentar e chefe de gabinete.

Coordenou a campanha de Mário Covas e de Geraldo Alckmin ao governo do Estado. Foi presidente do Diretório Municipal do PSDB na capital paulista de 2000 a 2002.

Assumiu o cargo de vereador pela primeira em 2005. Licenciou-se do cargo em 2006, quando foi secretário de Participação e Parceria.

Retornou à Câmara em 2007 e, foi líder do governo Gilberto Kassab entre 2007 a 2010 quando atuou pela aprovação de projetos fundamentais para a cidade de São Paulo.

Em 2008, foi apontado como o melhor vereador da Câmara Municipal de São Paulo pela Revista Veja São Paulo, publicada em 27 de setembro. A revista que avaliou a atuação dos 52 vereadores candidatos à reeleição, deu nota 9,1 para Police Neto.No mesmo ano foi reeleito com 54.726 votos.

Ao longo de 2009 e no primeiro semestre desse ano foi relator da revisão do Plano Diretor Estratégico (ainda em processo), e atua intensamente nos assuntos que dizem respeito à qualidade do urbanismo na cidade de São Paulo.

No primeiro semestre deste ano teve aprovada e sancionada a Lei nº 15.234/2010 Função Social da Propriedade Urbana (IPTU Progressivo no Tempo) regulamentada pelo Decreto 51.920 publicado no Diário Oficial do Município em 12 de novembro de 2010.

 

 

Galeria de Fotos:

{morfeo 74}

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar