Na tarde desta quarta-feira (18/06), a Câmara Municipal entregou Medalha Tiradentes e Diploma de Reconhecimento a policiais que se destacaram em ações de defesa da população paulistana: Eva Aparecida Pinheiro Lima, 3º sargento feminina da PM; Joel Malta de Sá, comandante geral da Guarda Civil Metropolitana (GCM); e Ismael Lopes Rodrigues Jr., delegado de polícia de 2º classe. A sessão foi presidida pelo vereador Celso Jatene (PTB). O secretário municipal de Segurança Urbana, Edsom Ortega, parabenizou os homenageados e agradeceu toda corporação. “Os homicídios dolosos diminuíram 76% na cidade de São Paulo nos últimos oito anos. A polícia da capital é exemplo de como se deve atuar com inteligência, seu trabalho é orgulho para nós”, elogiou Ortega.
Há oito meses, a homenageada Eva Aparecida Pinheiro Lima, 3º sargento feminina da PM, ajudou a realizar o parto da menina Alice Vaz de Brito. “Eu estava em casa, sem carro e com muita dor. O SAMU demorou a chegar, então, resolvemos ligar para a polícia”, lembra Ivone Vaz de Brito, mãe de Alice. “A criança nasceu com as vias respiratórias obstruídas, ajudei a liberá-las para que ela pudesse respirar”, contou Eva que trabalha na corporação há 18 anos.
O delegado Ismael Lopes Rodrigues Junior foi responsável por diversas operações de combate ao crime organizado e o comandante geral da GCM, Joel Malta de Sá, foi homenageado por ter ocupado com distinção todos os cargos da corporação onde trabalha há 23 anos.
Além do secretário de Segurança Urbana também participaram da solenidade Marco Antonio Desgualdo, diretor do DEIC; Carlos Botelho Lorenzo, comandante. E os vereadores Celso Jatene, Wadih Mutran(PP), Goulart (PMDB), Abou Anni(PV), Jamil Murad(PCdoB), Gilson Barreto(PSDB) e Atílio Francisco(PRB).
|