MARCOS CAMPOS
DA TV CÂMARA
Policiais civis, militares e da Guarda Civil Metropolitana podem ficar isento do rodízio na cidade de São Paulo. O projeto recebeu um parecer favorável da Comissão de Trânsito da Câmara Municipal nesta quarta-feira (25/2).
Se o projeto for aprovado, carros particulares de policiais civis, militares e da Guarda não serão multados caso estejam circulando no horário de rodízio. Os vereadores entendem que eles muitas vezes recebem chamados de urgência para atender ocorrências e são obrigados a se deslocar.
“Nós temos diariamente vários problemas de segurança na cidade, várias ações que tornam necessário que os homens da Polícia Militar, da Guarda Civil e da Guarda Civil Metropolitana se locomovam com maior necessidade possível, com maior rapidez para que atendam a população”, disse o Coronel Telhada (PSDB), vice-presidente da Comissão de Trânsito.
Outro projeto apreciado pela Comissão é o que proíbe a venda, para menores de 18 anos, de produtos que se assemelhem com bebidas alcoólicas.
O projeto foi rejeitado porque, segundo os vereadores, já havia sido enviado um projeto semelhante de autoria do vereador Marco Aurélio Cunha (PSD), que foi vetado pelo prefeito, pois caberia à Anvisa tratar da questão.
“Se o nosso fórum municipal é pequeno pra abranger uma pauta que talvez seja nacional, vamos cobrar da Anvisa providências urgentes para que não se omita em relação a um caso importante, grave, como esse da venda camuflada de bebidas não alcoólicas como se fosse alcoólicas, num claro estímulo ao consumo futuro dos meninos e crianças brasileiras”, defendeu o vereador Marco Aurélio Cunha (PSD).
A proposta da isençao do rodizio é excelente. Existe previsão para entrar em vigor.