Erica Mansberger / CMSP
Integrantes da Policia Militar e da Guarda Civil Metropolitana que se destacaram em suas atividades no ano de 2013 foram homenageados com a Medalha Tiradentes e o Diploma de Reconhecimento em uma Sessão Solene realizada na noite desta quinta-feira (5/6), na Câmara Municipal.
Um deles foi o coronel PM Reynaldo Simões Rossi, que esteve no comando dos policiais durante as manifestações de 2013, na região central de São Paulo, na qual foi ferido. É importante ficar claro que esse reconhecimento é extensivo a todos os policiais que trabalharam, e ainda trabalham, para garantir o livre direito de manifestação. O sucesso de qualquer ação, em especial na PM, é um sucesso coletivo, afirmou.
O guarda municipal Dorival Gonçalves Filho recebeu a condecoração por ter rendido quatro indivíduos em um assalto dentro de um ônibus na capital. Depois de entrar em confronto com os assaltantes, os objetos roubados foram restituídos aos seus proprietários. Abracei a causa pública há 22 anos, já tive outros entreveros, mas nada similar. É muito gratificante estar com meus familiares aqui, disse emocionado.
O vereador Reis (PT), que presidiu a solenidade, resaltou a importância do reconhecimento ao papel da policia na sociedade. Essa medalha é o reconhecimento que a Câmara faz a esses policiais pelo trabalho, dedicação e tudo que representam como heróis, são os heróis da população, disse o vereador.
Também foram homenageados a cabo PM Geanny Silva Severino, o delegado Fábio Nelson Fernandes, o delegado Osvaldo Nico Gonçalves e o inspetor Sidney Pureza do Nascimento.
(05/06/2014 – 21h44)