Policiais militares que se destacaram em ocorrências relevantes na cidade de São Paulo e pessoas que se destacaram em atividades artísticas, ciência, história e literatura foram homenageados nesta quinta-feira, na Câmara.
A solenidade foi uma iniciativa do vereador Abou Anni (PV), juntamente com a Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura (ABRASCI), a Academia de Ciências, Letras e Artes de São Paulo e a Sociedade de Veteranos de 32 – MMDC, por intermédio do núcleo Ibirapuera – Heróis de 32.
Os militares foram condecorados com a Medalha Heróis de 32, criada com o objetivo de reconhecer civis e militares que prestam serviços comprovadamente relevantes à população. Também foram entregues a Medalha e Busto da Justiça Militar Da União e a Ordem dos Nobres Cavaleiros e Nobres Damas de São Paulo.
Foram entregues ainda os prêmios Mérito Artístico e Cultural, prêmio José Bonifácio de Andrada e Silva e prêmio Olavo Bilac, dependendo da arte na qual os artistas se destacaram.
Para o Coronel PM Mario Fonseca Ventura, do MMDC – Ibirapuera, as homenagens representam um reconhecimento aos policiais que dedicam suas vidas em prol da sociedade. “São heróis que precisam ser sempre reconhecidos, são centenas de heróis na PM, homens que fazem de tudo prontos para agir em qualquer situação, dia e noite. Então merecem serem reconhecidos assim como os heróis de 32, os heróis de hoje. É um dever nosso, do povo, reconhecer o valor dos soldados”, afirmou.