RenattodSousa/CMSP
Nesta segunda-feira, o professor doutor José Roberto Cardoso, diretor da Escola Politécnica da USP, recebeu das mãos do vereador Mário Covas Neto (PSDB) a Salva de Prata da Câmara, em comemoração aos 120 anos de criação da faculdade.
Além de formar engenheiros, a Escola Politécnica forma cidadãos. Nossos formandos se inserem todos os anos na economia empresarial e política. Esse tipo de formação, que permite que nossos estudantes se insiram em qualquer atividade, é o que faz a força da nossa escola. Essa homenagem foi uma surpresa muito agradável proporcionado pelo vereador Covas Neto, disse o diretor.
Fundada em 1893, a faculdade oferece 17 cursos de graduação e possui o maior centro de pós-graduação do País na área de Engenharia. Pela escola, passaram alunos e professores ilustres, como Adolfo Lutz, Vital Brasil, Luis Ignácio de Anhaia Mello, entre outros.
A homenagem foi uma iniciativa do vereador, cujo pai, Mário Covas Júnior (1930-2001) se formou em engenharia civil pela Politécnica. É uma escola que prepara pessoas de uma forma especial. É impressionante a quantidade de pessoas que passaram pela Poli e acabaram exercendo funções publicas, como vereadores, prefeitos e governadores. Isso mostra que a escola não forma apenas engenheiros, forma também homens públicos
Entre os políticos que passaram pela Poli estão Henrique Jorge Guedes, Francisco Prestes Maia, Olavo Egydio Setubal, Paulo Maluf e Alberto Goldman.
(08/04/2013 21h)