O Projeto de Lei (PL) 142/2016, de autoria do Executivo, que institui a Política Municipal para a População Imigrante, bem como o Conselho Municipal de Imigrantes, foi aprovado em definitivo na sessão plenária desta terça-feira, e segue para a sanção do prefeito.
De acordo com o texto aprovado, a lei deve implementar de forma transversal às políticas e serviços públicos, sob articulação da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, o acesso dos imigrantes a direitos sociais e aos serviços públicos, além de promover o respeito à diversidade, impedir violações de direitos e fomentar a participação social em ações coordenadas com a sociedade.
“O Prefeito Fernando Haddad teve a sensibilidade de perceber a necessidade de termos uma política voltada para estes irmãos que são expulsos de seus países. Temos aí a guerra na Síria, temos os problemas do Haiti, a fome, a miséria, então essas pessoas acabam vindo para o Brasil, e chegando aqui elas merecem ser tratadas com respeito, com carinho”, ressaltou o líder do Governo na Câmara, vereador Arselino Tatto (PT).
Conheço brasileiros que vivem em albergues e possuem auxilio social, como o aluguel em pensão, que sempre deve ser completado por ele e dizem que o valor não é suficiente……pois eles pedem o valor faltante aos conhecidos…….e sempre dizem que os valores aos imigrantes são maiores . É isso mesmo ?
GRATO.