pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Política Urbana aprova Cartão de Estacionamento para Idoso

7 de agosto de 2013 - 17:23

Categorias

Margarete Rapussi

A Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente, reunida nesta quarta-feira (7/8), no Auditório Prestes Maia, da Câmara Municipal, aprovou o parecer favorável do ao o Projeto de Lei 183/2013, de autoria do vereador Paulo Fiorilo (PT), que institui o cartão de estacionamento para idoso. De acordo com a matéria, estas pessoas  ficam com o direito de estacionar em vagas específicas e demarcadas e podem retirar o cartão nas subprefeituras.

Para um cidadão idoso exercer seu direito e obter o cartão, pelo sistema atual, é  necessária uma burocracia incompatível com os modernos meios de gestão  administrativa, impossibilitando o acesso a esse direito.  Com o Cartão de Estacionamento para Idoso ele poderá ser emitido pelas  Subprefeituras, garantindo rapidez e desburocratizando sua emissão, ressalta a Justificativa ao projeto.

O relator, vereador Nelo Rodolfo (PMDB) explica que na prática esse serviço já existe. No entanto, o vereador Fiorilo, pensando na segurança do usuário, pretende transformar em lei e quer que o Município oficialize a situação.

shower

Corte de água

Outro Projeto de Lei aprovado pela Comissão é o 358/2013, de autoria do vereador Alessandro Guedes, do PT, que trata da regulamentação do corte no fornecimento de água e de energia elétrica, no município de São Paulo, por falta de pagamento, nas sextas-feiras, sábados, domingos e feriados e no último dia útil que anteceder os feriados.  

O relator, também Nelo Rodolfo, explicou que o projeto traz a preocupação com a falta de água e luz em residências nos finais de semana e feriados prolongados. Entendi como justo o pedido do vereador, que se for realmente necessário suspender o serviço que seja realizado em uma segunda-feira, por exemplo.

(7/8/2013 – 14h17 – atualizada às 16h30)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar