pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Política Urbana destaca importância da renovação do mobiliário urbano

24 de fevereiro de 2010 - 04:24

Categorias

Juvenal Pereira
Politica Urbana
Vereador Dissei, presidente, ao lado do vereador Toninho Paiva, vice-presidente da Comissão

 

Na primeira reunião ordinária da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente de 2010, realizada nesta quarta-feira (24/02), os vereadores destacaram os pontos principais quer devem ser discutidos pela Comissão. 

O vereador Domingos Dissei (DEM), presidente, ressaltou a importância da Operação Urbana Água Branca como um dos pontos principais. “Há muitas construções sendo realizadas naquela região, que causam impacto no ambiente, no trânsito e em toda população do entorno, por isso, acho que devemos fazer um amplo debate e ouvir os anseios da comunidade”, destacou.

 

Relógios e Pontos de ônibus

 

Para Dissei, o projeto de lei (PL) de renovação do mobiliário urbano também merece grande destaque e deve tomar conta dos debates nos próximos meses. O parlamentar disse que o Executivo já encaminhou o projeto à Câmara. O PL ainda precisa ser analisado pela Comissão de Constituição e Justiça antes de ser apreciado pelos parlamentares da Comissão de Política Urbana.

 

O projeto permite a renovação do mobiliário urbano da cidade em troca da publicidade externa em relógios de rua e abrigos de pontos de ônibus. O Legislativo precisa aprovar o projeto para que a licitação seja realizada. De acordo com a proposta, estima-se que mais de mil novos relógios serão trocados e instalados.

 

Com relação aos abrigos dos pontos de ônibus, a empresa que vencer a licitação terá de investir na estrutura e compra de equipamentos. De acordo com o governo, grande parte deles sofre ações de vandalismo e degradação. Estima-se que o retorno aos cofres públicos poderá ser de R$ 2,5 bilhões.

 

Plano Diretor

 

O vice-presidente, que foi escolhido durante o encontro, vereador Toninho Paiva (PR), também lembrou que a Câmara “tem de fazer um esforço até o meio do ano e apresentar uma decisão clara e forte a respeito do projeto de lei de revisão do Plano Diretor Estratégico.” Para Paiva, “há um clamor popular por uma manifestação do Legislativo. Tem de haver uma decisão objetiva: se vamos votar ou se não vamos votar o projeto.”

 

Participaram do encontro os vereadores Cláudio Prado (PTB), Mara Gabrili (PSDB), Toninho Paiva e Domingos Dissei, presidente.

 

 

Imagens para download:
Juvenal Pereira
Política Urbana
Juvenal Pereira
Política Urbana

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar