pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Política Urbana vota projeto que proíbe uso de sacolas plásticas

19 de agosto de 2009 - 04:12

Categorias

Juvenal Pereira
Política Urbana
Comissão analisou três projetos de lei

 

A Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente analisou, na reunião desta quarta-feira (19/08), com parecer favorável, o projeto de lei (PL)038/09, do vereador Cláudio Fonseca (PPS). O PL trata da obrigatoriedade do uso de embalagens biodegradáveis ou reutilizáveis para o acondicionamento de produtos nos estabelecimentos comerciais de São Paulo. 

De acordo com o projeto, a proibição de se utilizar sacolas plásticas comuns terá grande efeito educativo, porque implicará numa mudança de hábito dos cidadãos, despertando-os para os problemas ambientais. O texto diz ainda que o uso indiscriminado está causando grande prejuízo ao meio ambiente, pois, em média, as embalagens plásticas levam 100 anos para se decompor.

 

Durante a reunião, outros dois projetos de lei também receberam pareceres favoráveis:

 

PL 005/08, do vereador Toninho Paiva (PR) e

PL 157/09, do vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR).

 

Participaram do encontro os vereadores Chico Macena (PT), José Police Neto (PSDB), Toninho Paiva, Zelão (PT) e Carlos Apolinário (DEM), presidente. 

Imagens para download:
Juvenal Pereira
Política Urbana
Vereador Carlos Apolinário, presidente da Comissão
Juvenal Pereira
Política Urbana
Comissão de Política Urbana

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar