pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Políticas de combate ao álcool e às drogas terão Subcomissão

22 de junho de 2017 - 17:47

ELDER FERRARI
DA WEB RÁDIO CÂMARA

A Comissão Extraordinária Permanente de Defesa de Direitos Humanos, Cidadania e Relações Internacionais aprovou um requerimento da vereadora Patrícia Bezerra (PSDB) para a criação de uma Subcomissão que vai analisar as políticas de combate ao álcool e às drogas na cidade de São Paulo. A vereadora diz que o objetivo é estudar as causas do problema para evitar que novas Cracolândias sejam criadas na cidade de São Paulo.

“Nós vamos tratar a questão da Cracolândia que é emergente, mas também vamos olhar para o todo”, disse.

Outro requerimento aprovado na Comissão é para obter informações sobre o programa Trabalho Novo da Prefeitura de São Paulo. O programa visa capacitar pessoas em situação de rua para que elas consigam um emprego.

A meta do programa é conseguir 20 mil vagas até 31 de dezembro. A autora do requerimento, vereadora Soninha Francine (PPS), elogia o programa, mas alerta que o Trabalho Novo ainda precisa de ajustes.

“Não há um fluxo claro de onde você se inscreve e em quanto tempo a pessoa será chamada para a capacitação. É uma atividade de uma semana, que é boa, mas ainda é pouco. E muitos já terminaram a capacitação e não conseguiram o emprego prometido. Nós queremos saber em que pé está o programa, esse é o motivo do requerimento”.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar