A Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e Juventude decidiu nesta quarta-feira o cronograma de trabalhos até o fim do semestre. As duas reuniões que ocorrerão em junho já estão com temas definidos.
Segundo o presidente do colegiado, Floriano Pesaro (PSDB), os vereadores irão discutir em 12 de junho o projeto Fábrica de Cultura, do governo estadual, que oferece oficinas de música, artes visuais, artes cênicas, multimídia, literatura, teatro, dança e circo, guiadas pela reflexão sobre as questões de sociabilidade dos grupos e de formação do cidadão. Atualmente, cinco Fábricas de Cultura estão em funcionamento na cidade.
Além disso, a reunião do dia 12 de junho fará uma avaliação de dois programas municipais voltados para crianças e adolescentes, o Mapa da Juventude, diagnóstico que está sendo elaborado pela Prefeitura, e as Estações da Juventude, que oferecem atividades culturais, esportivas e capacitação profissional.
Já em 19 de junho, a Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e Juventude terá como tema a Lei de Diretrizes Orçamentárias, projeto que será votado na Câmara Municipal ainda neste semestre, no que diz respeito ao orçamento para projetos que tocam programas de atendimento a jovens.
(29/5/2012 – 16h38)