Em reunião nesta quarta-feira (14/08), a Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo aprovou requerimento que solicita a realização de audiência pública, nas próximas semanas, em dia a ser definido, para discutir o projeto da ponte que ligará os bairros de Pirituba e Lapa, na zona oeste de São Paulo.
De autoria do vereador Fabio Riva (PSDB), o requerimento – RCM URB 26/2019 –sugere que sejam convidados: Edson Caram, secretário municipal de Mobilidade e Transportes; Fernando Chucre, secretário municipal de Desenvolvimento Urbano; Vitor Alyv, secretário municipal de Infraestrutura e Obras; Maurício Bucker, presidente da SP Obras; José Armênio de Brito Cruz, presidente da SP Urbanismo; Sebastião Carvalho Martins, presidente da CET; e Paulo Cézar Shingai, presidente da SPTrans.
Na primeira etapa da obra, prevista para durar 18 meses, será implantada a ponte sobre o rio Tietê e seus acessos com 900 metros de extensão. Segundo o vereador Riva, o projeto deverá facilitar o deslocamento dos moradores da região, que aguardam a obra há bastante tempo. “Temos certeza de que esta ponte irá desenvolver muito os dois lados, melhorando o transporte público e fazendo com que o trabalhador ganhe 26 minutos, o que é significativo”, ressaltou Riva.
Subprefeitura do Jardim São Luis
Também foi aprovado parecer favorável durante reunião da comissão, o PL 73/2016, de autoria do vereador Jonas Camisa Nova (DEM), que sugere a criação da Subprefeitura do Jardim São Luis, na zona sul da cidade. Para a efetivação, o PL também altera os limites territoriais da Subprefeitura de M’Boi Mirim.
Segundo o vereador José Police Neto (PSD), a gestão municipal requer proximidade. “O Jardim São Luis merece uma forma de administração local, como diversos outros distritos. A cidade será mais bem administrada se a gente tiver estruturas locais para esta manutenção e estruturação”, explicou Police Neto.
Também estiveram presentes à reunião os vereadores Arselino Tatto (PT), Camilo Cristófaro (PSB) e o vice-presidente do colegiado, vereador Souza Santos (PRB).
Outros três projetos de lei foram analisados durante o encontro. Para conferir a pauta completa, clique aqui.